Detalhes que fazem a diferença

A partir de hoje começo para valer as postagens nesse meu novo espaço. Aqui, pretendo dar dicas de consultoria de moda e estilo, sem perder o pé na realidade. Tudo porque não adianta olharmos para as passarelas, mas ignorarmos as ruas. Ou ainda investir na nova tendência se ela não nos veste bem ou não se aplica ao nosso dia-a-dia.

Por isso, aqui você vai poder tirar suas dúvidas e entender como virar o jogo a seu favor, de forma que a Moda esteja a seu serviço, e não o contrário.

Apostar em acessórios de impacto é a chave para chamar a atenção com elegância. Eles não precisam ser excêntricos. Basta que sejam bem feitos. Peças coloridas sobre looks de cores neutras são um ótimo caminho.

E começo com uma história. Ela ilustra muito bem como os acessórios fazem toda a diferença na impressão que os outros terão de você.

Ontem eu levantei cedo para fazer as unhas no salão do bairro. Eram 8h30 e eu tinha acordado em cima da hora. Estar atrasada faz parte da minha vida!
Escolhi rapidamente a roupa: uma camisa de algodão preta e de mangas compridas, uma calça jeans, uma sapatilha dourada e a bolsa da véspera, onde já estava tudo de que precsiava: óculos de sol, chaves de casa, carteira e celular.

Quando cheguei no salão, encontrei, por uma enorme coincidência, uma colega de trabalho, que é também minha vizinha de bairro.

Aí a gente pula para hoje. Numa conversa informal de manhã, no escritório, comentei que estava usando hoje a mesma roupa que coloquei rapidinho ontem para ir e voltar da gravação do programa Tamanho Único, que apresento no canal a cabo GNT. Brinquei que não tinha sujado, que estava arrumadinha… então por que não poderia repeti-la?! Aí minha amiga falou: “mas peraí… você ontem estava com outra roupa! Aliás, com uma pantalona linda, e uma blusa preta chique, tipo Maria Bonita.”

Eu ri muito da descrição. Afinal, minha roupa informal da manhã, que depois foi trocada, tinha sido alçada a “modelito produzido” simplesmente porque havia nela detalhes que faziam a diferença. Vamos a eles:

  • – a blusa, apesar de básica, tinha uma gola bacana, meio assimétrica, que a fazia parecer mais “fina” do que é de fato;
  • – a calça, por ter a modelagem de uma pantalona, com direito até a barra italiana, em nada lembrava  “uma simples calça jeans”. Ou seja, o corte clássico sofisticava a peça de origem despojada;
  • – a sapatilha era dourada – o que por si só já traz um certo glamour – e ainda tinha um trançado charmoso que a tornava especial. Não parecia mesmo um sapato qualquer, apesar de ter sido, à época em que comprei, uma das peças mais baratas da loja;
  • – por fim, eu tinha os óculos poderosos com haste de tartaruga e detalhe dourado pequeno na lateral e ainda a bolsa grande num tom de verde mais aberto e com babados discretos, mas marcantes, o que a tornava original. No look, a bolsa era o ponto de atenção principal e talvez um dos motivos para que o todo fosse interpretado como um look elegante e não meramente improvisado.
  • Eu achei essa história curiosa justamente porque ilustra como a roupa que usamos afeta a leitura que as pessoas fazem da gente. Pois vou além e afirmo: apostar em detalhes simples, mas eficientes é a chave para catapultarmos nossa imagem rumo a tão sonhada elegância.
Por isso, a primeira dica desse blog é: invista em bons acessórios, em cortes clássicos e em um ou outro ponto de maior impacto. Porque menos é mais. Mas isso não significa que você precisa estar apagada!

Patrícia Koslinski

Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/07/08.

Uma resposta to “Detalhes que fazem a diferença”

  1. Adorei o look e a porposta do blog. Realmente, hoje em dia tem que se ter um pé na realidade, né? ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: