Os anos 70 estão no ar

Ainda estamos no inverno, mas já começamos a sonhar com o verão desde maio, quando vimos as primeiras coleções de preview no Brasil. Para quem acompanha as temporadas estrangeiras de moda, o verão 2011 já é assunto desde o início do ano.

De tudo o que vi da próxima estação, algumas tendências me encantaram. A vontade de começar a usar é urgente.

Aproveite as liquidações de inverno para tentar garimpar peças que ainda terão fôlego no verão. Esse mural é para te inspirar.

Por isso, enquanto as coleções não chegam às lojas, sugiro já começar a se impregnar pelo “clima” do verão. O que chega primeiro é o floral, que dessa vez vem impregnado de um perfume dos anos 70. Miúdo, assume sua inspiração na famosa estampa Liberty, marca registrada da centenária loja londrina de mesmo nome.

Se você já viu essa padronagem nas coleções de inverno e investiu nela, pode ficar feliz. A vida útil da sua peça se estende pela primavera 2010 e alcança o verão 2011.

As clogs são o sapato da vez, com seus saltos de madeira e sue formato de tamanco holandês revisto pelo mundo da moda. Karl Lagerfeld, na Chanel, foi quem primeiro nos trouxe esse revival. Causou estranhamento de cara em muita gente, mas pelo que vemos em editoriais e já nas primeiras peças de verão que chegam às lojas, é bom a gente se acostumar. As clogs vão inundar nosso verão e calçar nossos pés! O modelo floral que selecionei para o mural de hoje me fez querer muito encontrar um parecido por essas bandas brasileiras, em real e sem taxas de importação.

As clogs reapareceram no desfile primavera-verão 2010 da Chanel. Quem ousa questionar o czar da moda Karl Lagerfeld?

Saias compridas são, na minha opinião, uma das melhores maneiras de aliar conforto, charme e descontração. Amo o movimento delas enquanto andamos. Com as clogs, formam par perfeito. Se você não se encantou pelos tamancos (será que vai resistir?), que tal uma espadrilhe? Esse tipo de calçado é mais feminino e leve.

Essa espadrilhe é da New Order, grife de acessórios do grupo Osklen que sempre costuma ter esse modelo em suas coleções. Tomara que continuem apostando nesse clássico feminino e fresco, perfeito para o verão.

Para completar minha sugestão de “inspiração usável nos anos 70“, escolha camisa jeans com cinto de couro, blusão com estampa localizada de animal e combinada com echarpe de onça ou, ainda, uma simples pólo branca que permite às mais discretas entrar na tendência, mas sem grandes ousadias.  No rosto, os óculos escuros redondos (a armação da vez) ou seu modelo grandão de sempre.

Essa bolsa da inglesa Mulberry recebe o nome da it-girl Alexa Chung, uma das mulheres mais estilosas do momento.

Para finalizar, uma bolsa que traduza em sua forma a praticidade. Eu adoro as tipo carteiro que são inspiradas no modelo Alexa, da Mulberry. Na coleção de inverno da Santa Lolla existia uma bem parecida que, até dez dias atrás, ainda estava nas lojas, em liquidação.

E aqui, um pouquinho de Alexa Chung e sua despretensão ao vestir. Parece que ela não teve trabalho algum para sair de casa linda e estilosa assim.

Alexa Chung é apresentadora de televisão na Inglaterra e se tornou referência de estilo mundo afora. Foi ela também uma das primeiras a aparecer com as clogs da Chanel.

Uma boa e confortável semana para todos.

Patrícia Koslinski

Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/07/25.

4 Respostas to “Os anos 70 estão no ar”

  1. Tenho odio-amor com a Alexa. Me irrita ela ser tão linda e bem arrumada com esta cara de que “estou com preguiça de me arrumar e vou assim mesmo”.

    Adoro ela!

    • Nossa, Cami, vc descreveu a Alexa muito bem. Ela realmente não parece ter feito esforço algum e, mesmo assim, sempre acerta.
      Eu acho que essa atitude mais despreocupada das britãnicas estilosas é um ótimo exemplo a seguir e dá margem a muitas misturas inusitadas e bacanas.
      Bjks carinhosas em vc. Saudades.
      Pat K

  2. Alexa não só é linda como é uma inspiração. Olhando assim, parece até que é fácil ser realmente chique. E não é… tá mais para genético…

  3. Ai, adoro clogs e espradrilhes também, estou louca para comprar umas novas para o verão! Como moro em cidade de praia, nada melhor do que abusar delas!
    Bjks

    Débora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: