How to dress for success

Audrey Hepburn e a imagem de elegância que soube muito bem levar das telas para a vida

Ou, em tradução livre, como se vestir para o sucesso, para se sobressair, para impressionar. Esse é o título de um livro escrito pela figurinista mais famosa de Hollywood nos anos 60, responsável, por exemplo, pelo visual de estrelas como Audrey Hepburn e Grace Kelly nas telas do cinema.

Livro editado pela famosa figurinista de Hollywood nos anos 60, Edith Head (abaixo)

Edith Head trabalhou por 44 anos na Paramount e na década de 60 se mudou para a Universal com o diretor Alfred Hitchcock. Ela foi indicada 35 vezes ao Oscar de melhor figurino e levou ao todo 8 estatuetas para casa.

Edith Head foi a mulher que levou a alta costura para os sets de cinema. Foi ela quem alinhavou a parceria que se tornaria de vida entre o estilista Hubert de Givenchy e Audrey. Foi ela quem vestiu personagens rumo ao sucesso nas telas e fora delas, virando ícones. Isso lá na década de 60, plantando sementes que hoje são colidas por outros profissionais, os personal stylists das estrelas, que levaram para as celebrities o conceito de que pensar no que se veste é importantíssimo simplesmente porque comunica muita coisa a seu respeito, ajudando a criar um personagem da vida real que ajuda na construção de uma imagem pessoal com consequencias diretas na profissional.

Audrey Hepburn no filme "Sabrina", clássico que deu a Edith um polêmico Oscar de melhor figurino. Na verdade, as roupas foram desenhadas pelo estilista Hubert de Givenchy, mas como foram escolhidos por Edith, os créditos e o Oscar foram para a figurinista da Paramount.

O livro de Edith Head é uma publicação da editora do Victoria and Albert Museum, de Londres, e tem carinha de publicação antiga, com capa dura, recoberta por tecido lilás. No interior, ilustrações da própria Edith.

Desenho de Edith Head para Grace Kelly em "To Catch a Thief", de Alfred Hitchcock, filme de 1955. Apesar de deslumbrante, esse figurino não deu a Edith o Oscar daquele ano.

Aqui Grace Kelly com o vestido em cena

Pelo índice já se tem uma noção da leitura divertida e leve que se terá pela frente. O capítulo 1, por exemplo, fala em como se vestir para o sucesso no trabalho. O capítulo 2 tem um quê de Sex and the City e ensina como se vestir para conseguir um homem e, o mais importante, mantê-lo. Super Carrie Bradshaw! O livro segue com dicas de como mexer na imagem de sua família, como ser bem sucedida em parecer mais jovem e por aí vai, com conselhos práticos e outros que parecem mesmo saídos dos anos 60, mas que divertem justamente por isso.

Só pela diagramação e layout, o livro já vale. Como leitura, é a certeza de ter em mãos um acessório perfeito para compor aquele domingo de preguiça e relaxamento, onde o que a gente menos quer é literatura séria e densa.

Fica a dica.

Patrícia Koslinski

Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/08/05.

4 Respostas to “How to dress for success”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by כהן, גולדשטיין דוד, Afghan Rio and Heloisa de Barros, Patrícia Koslinski. Patrícia Koslinski said: How to dress for success: http://wp.me/pPcd2-3T […]

  2. Adorei a dica! Que classe hein? Super chic!
    Bjks

  3. A malhor dica de leitura para um dia de leitura. Valeu, Pat!
    Bjs,
    PatPuretz.

  4. […] mas “diferente” do habitual. Na procura do vestido ideal, vi um vestido que me inspirou: o vestido branco e preto da Audrey Hepburn, no filme “Sabrina”. A partir daí, decidimos seguir o esquema de cores preto […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: