Como se vestir para arrumar um marido… Será?

Grace Kelly e Cary Grant em cena romântica do filme "To Catch a Thief", de Alfred Hitchcock, que teve figurino de Edith Head. Naqueles tempos, a mulher tinha que agradar o homem acima de tudo. Ainda bem que hoje a gente já sabe que tem que vir em primeiro lugar.

Estava folheando novamente o livro que indiquei ontem aqui e peguei essa pérola que, acredito, vai divertir (e quem sabe ajudar) vocês nessa sexta-feira.

Ao fim de cada capítulo, Edith Head e Joe Hayams, co-autor do livro “How to Dress for Success” (“Como se vestir para ser bem sucedida” – o livro era destinado às “moças de família” da época), listam as principais ações para se alcançar com a roupa determinado objetivo na vida. Achei muito divertidas as dicas sobre como usar o armário para arrumar e manter um marido. Atenção para o tom “anos 60” do texto… Vejam só:

Fórmula de sucesso para se vestir para conseguir e manter um marido:

1. Decida qual tipo de homem você quer.

2. Descubra de que tipo de garota ele gosta.

3. Entenda o tipo de estilo que agrada a ele.

4. Não use roupas que você não gosta só para atrair um homem. Tenha certeza de que você faz o tipo dele. Se não for, procure outro.

5. Aprenda tudo o que você puder sobre ele, seus hobbies, interesses, do que gosta e do que não gosta.

6. Esteja interessada no que também interessa a ele.

7. Escolha peças de roupa que vão agradá-lo e que se encaixem no estilo de vida dele.

8.  Depois que fisgá-lo, mantenha-se como é e não relaxe. Não se entregue à forma descuidada de vestir e agir comum nos relacionamentos pós-casamento.

9. Mantenha-se atraente ao acordar – e mais ainda à noite.

Vocês não acham que essas dicas eram o que nossas mães ouviam de suas mães antes do casamento? Para as mais novinhas, essa era a realidade de suas avós! Pois tudo parece muito fora de propósito hoje… Com exceção do item número 4, que traz uma boa dica: não usar algo só para agradá-lo! Diante de uma incompatibilidade inegociável, mude de alvo.

Ainda bem que hoje a gente já entende que precisamos nos curtir primeiro antes de agradar o outro – seja ele de que sexo for. Para “conseguir alguém bacana”, a gente precisa antes se conquistar. Mas não custa lembrar, né? O livro de Edith Head e suas dicas a la anos 60 têm esse papel.

Quis listar essas “dicas” do passado hoje aqui, primeiro, para a gente se dar conta do quanto caminhamos no setor das conquistas femininas. De vez em quando, a gente acha tudo tão natural que até esquece que chegar até a liberdade e autonomia dos tempos atuais levou tempo e significou muita luta.

E como num fim de semana “tudo pode rolar”, achei pertinente lembrar que um cara legal é aquele que gosta de quem somos, sem camuflagens e adaptações. Ele precisa admirar o jeito como nos vestimos e nos posicionamos diante da vida. Para esse cara, não faz diferença você acordar na manhã seguinte despenteada e com mau hálito. Ele vai até achar charmoso dividir com você tamanha realidade.

Enfim, eu me visto para mim antes de tudo. E vocês?

Um bom fim de semana a todos, com a auto-estima lá em cima.

Patrícia Koslinski

Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/08/06.

4 Respostas to “Como se vestir para arrumar um marido… Será?”

  1. Patrícia, amei seu texto. Concordo plenamente.
    Bjs.

  2. Pat.
    A Maria Paula tem mesmo razão: o texto está muiiito legal! Aliás, seus posts têm sido a alegria de meus dias “mais ou menos”.
    Ótimo fds pra vc!
    Bjs,
    PatPuretz.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Clara Polainas and Fabianna Mainier, Patrícia Koslinski. Patrícia Koslinski said: Como se vestir para arrumar um marido… Será?: http://wp.me/pPcd2-4g […]

  4. Que legal o texto, Pat! Não conhecia esse espaço aqui. Adorei! Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: