London, London

Bolsa-maleta que é a sensação do outono-inverno em Londres

Londres, para mim. é inspiração pura. Nunca conheci uma cidade com tanto controle e, ao mesmo tempo, tanta liberdade. Digo isso porque lá todos andam “na linha”, uma vez que sair dela, ou seja, transgredir as regras vigentes que dão ordem à vida em sociedade significa ser punido severamente. Em poucas palavras: pesa no bolso.

Figurino ou produção do dia-a-dia? Fato é que essa menina ama os anos 20

Já na moda, transgredir, ousar, experimentar são palavras que norteiam o visual dos londrinos (sejam eles de lá mesmo ou vindos de toda parte do mundo).  A capital do Reino Unido é uma espécie de terra de ninguém, uma vez que poucos efetivamente nasceram lá, mas, ao mesmo tempo, é um lugar de TODOS. A maioria desembarca atrás de oportunidades. E muitos chegam atraídos justamente por esse mix aparentemente dicotômico de ordenação estrita e liberdade extrema. Mas bastam alguns dias por lá tentando ver Londres sem os olhos de um turista – daqueles que se importam com monumentos e lojas de departamento – para entender como se dá essa equação fascinante. 

Elegante...

... elegante com casaco estampado e nada óbvio...

... E por que não elegante também? Londres nos leva a rever nossos conceitos.

As fotos que ilustram esse post foram feitas por mim durante uma tarde sentada em um café à beira do Rio Tâmisa, que corta a cidade de leste a oeste. A revitalização da cidade na última década, por conta da virada do milênio e agora das Olimpíadas de 2012, que aconterão por lá, fizeram com que a orla sul do Rio fosse transformada num grande calçadão por onde passam muitos (mesmo!) turistas e também moradores da cidade que usam a via de pedestres como caminho agradável para fazer o trajeto entre escritório e o metrô.

Engravatado com a combinação preferida de quem trabalha por aquelas bandas: terno cinza e camisa rosa. A gravata xadrez já é o toque de ousadia dele mesmo.

Para quem curte sneakers - esses tênis estilosos - Londres é uma festa!

Ao longo dos próximos dias, conto melhor o que me chamou atenção em cada foto. Cada uma tem sua história, sua explicação. E acho que todas podem nos ajudar a olhar para nosso próprio estilo e, quem sabe, encontrar, a nosso jeito, novas possibilidades do vestir.

Adoro a ousadia infantil na hora de (des)combinar. No fim, tudo parece conversar entre si, num mix inusitado e super contemporâneo, mas que ali, com certeza, nasceu intuitivamente, como numa brincadeira.

Pensem em Londres com carinho. Para quem curte moda, é uma viagem a ser feita. Sempre.

Bjks carinhosas,

Pat K

Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/11/04.

Uma resposta to “London, London”

  1. amei a moda em londres… me leva? preciso fazer compras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: