A palavra de ordem é reposicionar

 

Toulon, grife masculina do Rio de Janeiro, faz 40 anos renovada. Foto retirada do blog Moda Masculina em Foco, de Lula Rodrigues, que em setembro fez excelente matéria sobre os novos tempos na Toulon.

O tempo faz bem para alguns…

O mesmo acontece com um grupo de grifes que resistiu às turbulências econômicas do Brasil nas últimas décadas. Cantão e Redley foram duas que souberam dar guinadas comerciais e adaptar o estilo aos novos tempos e à nova concorrência. No caso delas, a mudança veio acompanhada também de up grade na hierarquia da moda, com ambas construindo na última década boa trajetória de participação no Fashion Rio.

A Mr. Cat é outra grife que vem trilhando esse caminho com um reposicionamento que inclui campanha com tops e parceria com Dudu Bertholini e Rita Comparato da Neon. A marca carioca de acessórios, que sempre teve seus calçados associados a conforto, começou esse ano a abrir espaço para o design mais ousado, inovador, nas cores e formas da moda. Um exemplo foi o scarpin de peixe que calçou os pés das modelos da Neon no São Paulo Fashion Week de janeiro de 2010 e que chegou às lojas para surpresa de muitos consumidores antigos da marca, anunciando os novos tempos.

O scarpin em forma de peixe da coleção de inverno 2010 da Neon inaugurou a parceria da grife com a Mr Cat e reposicionou a marca no segmento "fashion"

E aqui os oxfords coloridos dessa coleção de verão 2011 que são bem diferentes dos calçados mais tradicionais que fizeram o sucesso comercial da Mr Cat nas últimas décadas. Os modelos que propõem uma adaptação do oxford para o verão são obra da dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato da Neon.

Pois agora é a vez da Toulon mostrar a sua virada fashion. Ela aproveita o aniversário de 40 anos para tentar se desvencilhar do estigma de grife popular e se aproximar desse novo público masculino que quer se vestir com estilo, mas sem os excessos que as tendências podem vir a oferecer. Em outras palavras, a Toulon tenta se adaptar a esse novo momento do homem brasileiro, que se preocupa em estar na moda mas sem abrir mão da roupa funcional, confortável e acessível.

A evolução em curso na grife tem à frente a nova geração da família que fundou a marca, com os primos Duda Ballesteros e Felipe Simão no comando.

Interior repaginado de uma das lojas Toulon. As primeiras a exibirem o novo projeto arquitetônico, segundo o jornalista especializado em moda masculina Lula Rodrigues, foram as do Barra Shopping, na zona oeste do Rio, e do Plaza Shopping, em Niterói.

E não tem como falar desse “novo homem” que hoje leva a Toulon a se reposicionar sem dar os devidos créditos a Oskar Metsavah. O estilista da Osklen tem papel fundamental na construção de um desejo masculino por moda. Suas camisas, tênis, jeans e camisetas vêm mostrando aos meninos que se vestir bem no dia a dia é bacana e não põe em dúvida em absoluto a masculinidade de ninguém. Sim, porque os meninos daqui tem cada preconceito…

Que o diga meu amigo e jornalista Lula Rodrigues, que sempre me conta de forma divertida como convence os homens brasileiros a vestir rosa. Basta dizer que se trata de salmão! Aliás, aqui vai o link da matéria que Lula fez em setembro sobre a mudança na Toulon. Foi de lá que retirei as duas fotos das lojas que ilustram esse post.

Então, fiquem de olho. A Toulon promete cara e roupas novas a partir de agora. E para celebrar, faz festa-show hoje no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Bebel Gilberto e Otto comandam hoje, sábado 27 de novembro, a festança no Parque Lage, Rio de Janeiro, para anunciar os novos tempos da agora quarentona Toulon.

Eu vou conferir tudo e depois conto aqui.

Bjks,

Patrícia Koslinski


Anúncios

~ por patriciakoslinski em 2010/11/27.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: