Um ano estampado para você também!

Bem-vindo 2013! Ano que começa animado, com ótimas previsões de Netuno entrando no signo de peixes, o que não acontecia há mais de 160 anos. Isso, segundo a astróloga celebridade Susan Miller em matéria publicada ontem no Jornal O Globo significa que teremos um ano de muita poesia, muito romantismo na literatura e com expressões artísticas de extrema sensibilidade.

Inspirada pelas previsões de Susan Miller, publico aqui nessa minha retomada do blog patriciakoslinski.com essa foto publicada alguns dias antes da virada do ano no blog The Sartorialist, referência que não me cansa nunca quando o assunto é estilo, fotografia, misturas, arte-em-forma-de-roupa-que-se-usa-ou-apenas-se-admira…

Imagem

Foto de Scott Schuman para The Sartorialist: http://www.thesartorialist.com/photos/on-the-street-the-strand-london-4/

Para mim, a foto acima traduz muitas de minhas vontades para 2013. A estampa tradicional de onça me remete à família, àquilo que construímos para durar, para ser sólido, eterno. Uma estampa de animal é a certeza, em moda, de que você estará atemporal, clássica, elegante não importa a hora, o lugar, a época.  Mas uma estampa de onça também pressupõe personalidade…

Aí vem meu segundo desejo para 2013: que seja um ano ímpar não só numericamente, mas metaforicamente. Que seja único, profícuo, interessante, memorável. Que tenha personalidade; que deixe sua marca.

A foto ainda me inspira os melhores desejos de ousadia, experimentação, coragem de ir por caminhos ainda não vividos. A vida é uma aventura, já diz o sendo comum. Depois que tive minha filha, percebi que a aventura é ainda mais deliciosamente excitante, com muitos medos, poucas certezas e infindáveis descobertas. Não dá mais para ficar confortável no meu canto. Não dá mais para evitar mudanças. Elas são constantes! Pois que sejam ainda mais… E que eu tenha ainda mais coragem para ousar, experimentar e curtir cada nova oportunidade, novo caminho.

Esse é o espírito que me guiou por 2012, quando me vi mãe e, tudo-ao-mesmo-tempo-agora, ainda troquei anos de experiência como repórter e apresentadora num dos canais mais respeitados da TV brasileira por um cargo no mesmo GNT de coordenação de conteúdo na área de moda e beleza, ramo ao qual me dedico desde 2003 quase que exclusivamente. Essa carreira executiva  me deixa ainda mais perto do que gosto no meu trabalho: fazer televisão, planejar o conteúdo que entretém milhares de pessoas, pensar estrategicamente o que vemos e criar novas oportunidades para o que vamos gostar ainda mais de ver lá na frente.

Por isso a foto… Nela, Scott Schuman parece ter resumido em imagem o que quero em 2013: um ano nada óbvio e impressionantemente lindo.

Feliz Ano Novo!

Bjs,

Patrícia Koslinski

~ por patriciakoslinski em 2013/01/02.

Deixe um comentário

 
